• Da redação

Nove prefeituras aderem ao “Prefeito Educador” e docentes terão bolsas de estudo


O assunto já foi tema de reportagem aqui mesmo, no site do JC Holambra, e agora o convênio acaba de ser concretizado. As prefeituras de Amparo, Artur Nogueira, Holambra, Jaguariúna, Lindoia, Monte Alegre do Sul, Monte Sião, Pedreira e Santo Antônio de Posse aderiram oficialmente ao Prêmio Prefeito Educador.


A novidade foi lançada no primeiro semestre de 2017 pelo Centro Universitário de Jaguariúna – UniFAJ. Dessa forma, cada administração garantiu 20 bolsas de estudos para Módulos Específicos de Metodologias Ativas e mais 20 bolsas de estudos para docentes em pós-graduação para Especialização em Docência até o segundo semestre de 2017.

A parceria entre a instituição de ensino e os municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC) oferece aos servidores públicos da área de Educação bolsas gratuitas de ensino superior, além de proporcionar aos estudantes do último ano do Ensino Médio o Curso Preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e orientação profissional.

A preparação para o ENEM será por meio de um curso oferecido gratuitamente pela UniFAJ. Os estudantes inscritos também participarão do FAJ Aberta, evento que acontece em outubro e dará orientação profissional aos jovens. Os interessados que se inscreverem para o vestibular durante o FAJ Aberta terão 50% de desconto na inscrição.

Já o prefeito que cumprir as responsabilidades estabelecidas no acordo receberá o “Prêmio Prefeito Educador”, no evento FAJ ABERTA, marcado para 4 de outubro. Os municípios que ainda não aderiram têm até o final de julho para garantir os benefícios aos seus servidores.

#Holambra #PrefeitoEducador #Professores #EnsinoMédio #PósGraduação #UniFAJ #ENEM

4 views0 comments