• Da redação

Bairro Palmeiras terá estação para tratamento de esgoto a partir de setembro


A primeira estação rural de tratamento de esgoto construída pela Prefeitura de Holambra fica às margens da vicinal HBR 155, no bairro Palmeiras, e vai ser inaugurada dia 2 de setembro (sábado), numa solenidade marcada para as 9h, com a presença de autoridades locais.


Vice-prefeito, chefe de gabinete e vereadores em visita ao local das obras: tratamento de esgoto traz benefício aos moradores e proteção ao meio ambiente.

O sistema implementado beneficiará uma das maiores áreas da zona rural do município e foi inspirado em experiências trazidas da Holanda, O responsável pela iniciativa foi ex-vereador Petrus Bartholomeus Weel, presidente da Câmara até o final do ano passado.

Ampliar a captação e o tratamento do esgoto produzido pelas residências fora da zona urbana é parte de um projeto elaborado pela administração do prefeito Fernando Fiori de Godoy, que busca universalizar o saneamento rural em Holambra.

As obras da nova estação custaram cerca de R$ 240 mil e o investimento foi custeado pela Prefeitura, pelo governo holandês e pela iniciativa privada. O montante que cada parte investiu não foi informado.

De acordo com o prefeito, a melhoria beneficiará os alunos da creche e da escola do bairro, além das propriedades residenciais mais próximas. “A unidade de tratamento atenderá um total de 300 pessoas. A ideia ainda é que a melhoria seja ampliada para atender mais famílias”, disse Fernando Fiori.

Além dessa estação coletiva, outras 170 fossas biodigestoras, cada uma com capacidade para atender moradias com até 10 pessoas, estão sendo instaladas por meio do programa “Nascentes de Holambra”, desenvolvido em parceria com o governo estadual.

#Tratamentodeesgoto #Zonarural #Holambra #VicinalHBR155 #PrefeituradeHolam #Saneamento

8 views0 comments