• Da redação

Semana teve colisão na Rota dos Imigrantes, ataque de cães e furto


Colisão na Rota

Um motociclista colidiu com a traseira de um ônibus na avenida Rota dos Imigrantes, centro de Holambra, na última quinta-feira, 24 de agosto, por volta das 17h30 e teve que ser encaminhado à Policlínica Municipal pela ambulância acionada pela Guarda Municipal (GM).

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) registrado pela vítima, identificada pelas iniciais G.C.B. , 49 anos, anos morador do bairro Camanducaia, em Jaguariúna, a motocicleta Honda Pop 100 seguia pela avenida no sentido bairro-centro quando o ônibus com placa de Arthur Nogueira, que seguia à sua frente, parou na faixa de pedestre.

O motociclista vinha logo atrás e ainda tentou desviar, mas alega que não conseguiu e acabou batendo contra a parte lateral traseira do ônibus.

Os Guardas Civis Municipais de plantão compareceram ao local e providenciaram socorro à vítima, que precisou ser transferido da Policlínica para um hospital da região, devido à suspeita de fratura. Conforme consta no BO, a moto e o ônibus estavam com a documentação em ordem e foram liberados no local do acidente.


Ataque de animal

No último domingo, 27 de agosto, por volta de 15h20, a menor E.F.M. , de 15 anos, moradora do bairro Imigrantes, foi atacada por dois cachorros enquanto caminhava pela rua Pingo de Ouro. Segundo a vítima, que juntamente com sua mãe A.P.F.M. , compareceu à Delegacia de Polícia para registrar um B.O. dois cães de raça desconhecida a atacaram simultaneamente.

A menor sofreu ferimentos na perna direita e no tornozelo esquerdo. De acordo com a estudante, os animais pertencem a J.R. , moradora da rua Pingo de Ouro. Ao ser questionada sobre a conduta dos animais a mulher declarou que se trata de cães são vira-lata e que ela apenas lhes dava ração, água e demais cuidados.

Segundo J.R. , os dois cachorros viviam na rua, numa casinha colocada ali pela Associação de Protetores Independentes de Holambra (APIH), que atua no acolhimento a animais de rua. Há cerca de três meses, no entanto, a mulher disse que Guardas Municipais estiveram em sua residência e pediram que ela cuidasse dos animais no quintal de casa.

A moradora alega que, por serem de rua, os cachorros muitas vezes acabam escapando pelo vão do portão, mas que nunca fizeram mal a ninguém. A holambrense também alegou que os animais estão com a carteira de vacinação em dia.

Bolsa sumiu do carro

No último sábado, 26 de agosto, uma bolsa com documentos foi furtada de dentro de um veículo estacionado na rua Girassóis, no centro de Holambra. No B.O. registrado por A.C.A, de 26 anos, dona do veículo que mora no bairro Tulipas, ao procurar no domingo (27) a bolsa na qual guardava alguns documentos pessoais e que estava dentro de seu carro, foi surpreendida pela falta do objeto.

Segundo A.C.A. , no sábado, dia 26 de agosto, seu marido havia utilizado o veículo para fazer algumas entregas na Expoflora e acabou deixando uma das janelas do carro aberta, o que facilitou a ação do ladrão. Na bolsa estavam, segundo ela, sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o Certificado de registro de licenciamento do veículo.

#DelegaciadeHolambra #BoletinsdeOcorrência #Segurança #PolíciaCivil #CasosdePolícia #Furto #Colisão

7 views0 comments