• Da redação

Festival de Música Contemporânea recebe inscrições para homenagear Egberto Gismonti e Marisa Rezende


Evento acontecerá em março de 2018, em Campinas, e terá homenagens a dois nomes consagrados da música brasileira; Confira os detalhes para se inscrever.

A realização do Festival de Música Contemporânea Brasileira, marcado para o período de 20 a 24 de março de 2018, em Campinas, terá a participação de dois nomes fortes da música brasileira: Egberto Gismonti (foto) e Marisa Rezende.


As inscrições para apresentação dos trabalhos que versem sobre os homenageados já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 15 de novembro. Ao todo, serão cinco dias consecutivos de atividades gratuitas, com programação diversa e aberta ao público.

A programação completa do evento inclui mesas-redondas, recitais e concertos que mergulham sobre as obras dos homenageados, uma mostra musical no Centro Infantil Boldrini e apresentações de trabalhos acadêmicos com análises sobre suas peças e estilos, unindo a pesquisa à performance.

Inscrições abertas

O edital está aberto e convida pesquisadores, docentes, discentes e profissionais em geral da área de música para submeterem propostas de trabalhos para o V FMCB – Festival de Música Contemporânea Brasileira. Os trabalhos deverão versar em torno da temática “Vida e obra de Egberto Gismonti e Marisa Rezende”.

Serão aceitas inscrições nas categorias de Comunicação Oral e Apresentação Artística. Cada proposta deve ser enviada separadamente, mesmo que a Comunicação Oral seja complementar à Apresentação Artística.

Serão selecionados até oito trabalhos de cada modalidade e as apresentações deverão ter 20 minutos de duração. As propostas poderão ser submetidas individualmente ou por grupos. Cada autor ou coautor poderá submeter no máximo dois trabalhos para avaliação.

As submissões devem ser enviadas exclusivamente por sistema de formulário eletrônico, que já está disponível na página www.fmcb.com.br/inscricao desde o dia 15 de setembro de 2017 e segue até 15 de novembro, com formulário disponível em português, inglês e espanhol.

Em Campinas, o Festival de Música Contemporânea Brasileira é realizado pelo Grupo Sintonize, por meio do ProAC ICMS, Governo do Estado de São Paulo e Ministério da Educação. O patrocínio inclui CPFL Energia, Ipanema Rolamentos, apoio do CNPq e da CAPES, tendo como parceiros a Secretaria de Cultura de Campinas, Instituto CPFL e Unicamp.

SERVIÇO

V Festival de Música Contemporânea Brasileira

Data: de 20 a 24 de março de 2018

Mais informações e inscrições pelo site: http://www.fmcb.com.br/inscricoes

#Festival #MúsicaContemporânea #Campinas #EgbertoGismonti #MarisaRezende #Inscriçõesabertas

3 views0 comments

Recent Posts

See All

Editora Setembro lança livro de autora de Holambra

A Editora Setembro acabou de lançar o livro Meu amigo K’AI, da holambrense Suzi Nijenhuis. A autora, Suzelaine Aparecida Tomazi Nijenhuis, ou carinhosamete Suzi, nasceu e cresceu no interior de São P